Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Mão na massa: completando post com imagens

Complementando o exercicio do linkedin resolvi gerar uma imagem utilizando o bing com o modelo do GPT-4o e com o ajuda do chatGPT eu solicitei com prompt para a criação da imagem de acordo com o estilo de arte que gerei.
Primeiro eu solicitei ao chat um prompt para criar a imagem de acordo com o texto que foi gerado. E depois pedi para ele ajustar de acordo como eu gostaria da arte resultado foi abaixo. Utilizei uma imagem minha para ajuda na criação da imagem.

Começar a estudar LLMs pode parecer assustador no início, principalmente pra quem, como eu, ainda está em construção dentro da área de tecnologia. Mas a verdade é que você não precisa saber tudo para dar o primeiro passo — eu mesmo estou vivendo esse processo.

• Você não precisa treinar modelos complexos ou dominar matemática avançada logo de cara. Hoje já existem ferramentas acessíveis que permitem aprender na prática, testando ideias e vendo resultados rapidamente no dia a dia.

• Cada pequeno teste, cada prompt ajustado, cada erro cometido faz parte do processo. É assim que a gente constrói repertório e começa a entender como essa tecnologia realmente funciona.

• O mercado ainda está em construção — e isso abre espaço pra quem está começando agora. Mesmo dando passos pequenos, já é possível se posicionar melhor do que quem ainda está esperando o momento “ideal”.

• Como Analista de TI em início de carreira, tenho visto que aprender LLMs não é só tendência — é uma habilidade que começa a fazer diferença real.

Ainda tenho muito pra aprender, mas uma coisa já ficou clara: começar vale muito mais do que esperar estar pronto.

#IAnaAlura #InteligenciaArtificial #MachineLearning #LLM #Tecnologia #AprendizadoContínuo #CarreiraEmTI #DevIniciante #TechBrasil #Inovacao #FuturoDaTecnologia

Imagem gerada com IA

2 respostas
solução!

Oi, Flavio! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura. Gostei da forma como você conectou o texto do post com a imagem gerada, mostrando não só o resultado final, mas também o processo de criação do prompt e dos ajustes feitos até chegar no estilo desejado. Isso mostra uma boa compreensão da proposta da atividade, que envolve usar a IA generativa para complementar a comunicação visual de uma ideia.

Seu post ficou bem alinhado com o tema de LLMs e aprendizado contínuo. Dica: ao gerar imagens para posts profissionais, descreva no prompt o objetivo da imagem, o público-alvo, o estilo visual e os elementos que não podem faltar, como “pessoa estudando tecnologia”, “referências a IA” e “estilo moderno”. Assim, a imagem tende a ficar mais coerente com a mensagem do texto.

Conteúdos relacionados
Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Oi Lorena obrigado pela dica. Bom esse foi o prompt que a IA gerou para mim de acordo com esse texto
"A young IT professional based on the reference photo, working on a laptop in a stylized digital environment, with code floating in the air and AI symbols glowing around him. Comic-book aesthetic with bold lines, neon blue and purple tones, halftone shading, cinematic lighting, and dynamic perspective. Clean but creative, representing growth in technology and artificial intelligence."

Como preferencia na arte eu solicitei que fosse baseado na animação do homem-aranha no aranhaverso. E ele trouxe alguns traços que lembrar um pouco a arte.