1
resposta

Mão na massa: como você aprendeu até hoje?

Nesses últimos 10 anos fiz cursos voltados para inovações tecnológicas, especialmente aqueles voltados para utilização de IA generativa, bem como estudos na área jurídica, estudos voltados para o aumento de produtividade e atualmente estou buscando aprendizado sobre o assunto de fiscalização e gestão em contratos administrativos. Gerenciar o tempo para aprender e se dedicar aos estudos foi o que tem sido o maior desafio para mim. As técnicas que utilizei para memorização dos conteúdos foi anotações escritas e no caso dos cursos de IA generativa foi o uso diário dessas IAs. As técnicas e habilidades que adquiri nesses cursos ainda hoje são úteis na execução do meu ofício.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Olá, Márcia! Como vai?

Gostei demais da forma como a resposta conecta diferentes áreas de conhecimento ao longo dos anos!

Sua resposta mostra uma trajetória rica em aprendizado contínuo, com destaque para o interesse em inovações tecnológicas, a dedicação aos estudos jurídicos e a busca atual por aprimoramento em contratos administrativos. Além disso, evidencia uma consciência admirável sobre os desafios de gestão de tempo e o uso prático das técnicas de memorização e aplicação diária das ferramentas de IA.

Uma sugestão para o futuro seria explorar métodos complementares de organização dos estudos, como mapas mentais ou técnicas de revisão espaçada, para potencializar ainda mais a retenção dos conteúdos.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!