Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Mão na massa: Chunks - como sedimentar os estudos

Avançando do Nível Intermediário para o Avançado em Inglês

Inicialmente, foi crucial identificar quais habilidades avançadas eu precisava desenvolver para progredir no idioma. Percebi uma lacuna significativa na variedade de vocabulário, o que me causava dificuldades ao ler artigos científicos ou textos jornalísticos mais formais. Além disso, minha expressão oral era limitada, o que me deixava insegura ao discutir qualquer tema, especialmente em contextos corporativos. Outro ponto crítico era minha habilidade de redigir textos elaborados e formais, essencial para oportunidades na área de tecnologia, onde a documentação detalhada é fundamental.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Para superar esses desafios, planejei minhas ações em pequenos passos:

1. Seleção de Materiais Didáticos:

  • Escolher livros, vídeo-aulas, textos, blogs, podcasts e séries que abordem diferentes aspectos do idioma.

2. Avaliação e Foco nas Dificuldades:

  • Avaliar meu desempenho em cada habilidade (listening, speaking, writing, reading, grammar, vocabulary, idioms, etc.).
  • Priorizar práticas mais intensas nas áreas de maior dificuldade, como speaking, com revisões frequentes.

3. Simulados e Exames de Proficiência:

  • Realizar simulados de exames de proficiência para monitorar meu progresso e identificar áreas que precisam de mais atenção.

4. Estudo Estruturado e Objetivo:

  • Estabelecer metas claras e realizar o teste de proficiência para validar meu nível de inglês.
  • Implementar um plano de estudo rigoroso baseado em objetivos específicos de desenvolvimento linguístico.
2 respostas
solução!

Olá, Gabrielly =)

Que bom que você está empenhada em avançar no seu aprendizado de inglês! A técnica dos "chunks" pode ser extremamente útil para sedimentar os estudos e ajudar a organizar o conhecimento de forma mais eficaz.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Grata <3