Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Mão na massa - causas do estresse

Causas do Estresse

1 - Não faço o que gosto - por mais que estude, planeje e me dedique, não surgem oportunidades. 2 - Há sempre uma desvalorização do serviço prestado, pelo fato no nosso país acreditar que educação é uma condição e não uma necessidade. 3 - A falta de competência das famílias de compreenderem seu real papel no processo de construção do intelecto e disciplina de seus filhos e filhas. 4 - Há contante flexibilidade de adquirir novos conceitos e informações para suprir a demanda das mediocridades sociais e familiares. 5 - A tercerização das responsabilidades, que derivam dos 3 meios do ser vivo - Família - cidadão e Pátria, onde todos eles ignoram sua real ação na formação do ser como um todos e do direcionamento dos seus deveres e consecutivamente aquisição de direitos.

Formas

1 - Continuar investindo em mim, por mais dificil que seja - admitir que algumas escolhas de mer.*.. que se toma na vida, infelizmente nem todos são reversíveis. 2 - Compreender que ninguem vai melhorar ou tornar a sociedade, família e pátria mais coerentes ou até suportáveis, até porque somos apenas humanos e o que não tem jeito, remediado está. Infelizmente, investi inicialmente em algo não inteligente. 3 - Buscar orientação psicológica para minimizar os danos ja recorrentes de tanta luta e poucos resultados. 4 - Buscar orientação profissional (como a Alura) que por mias que me dedique e faça cursos com a intenção de mudar e criar uma nova MindSet, já não tem sentido ou efeito - Até porque uma das únicas que realmente trouxeram um auxílio foi a srta Priscila Stuani - que retornou com sugestões para melhorias. Numa da ultimas situações, o especialista até gerou certo menosprezo por perguntar sobre adequações de carreira e o mesmo afirmou ser trabalhador tercerizado e não conhecer o suficiente para se quer ajudar - Apenas desmotivou mais ainda. Lamentável. Mas o problema é meu por acreditar que por estudar e tentar readequação de carreira e mudança poderia ser inteligível para as diversas partes. Tenho de mudar minha postura - Não cobrar melhoria, oferecer subsidios e pouco me lixar a quem busca mudança. 5 - Buscar cada vez mais informações, cobrar por elas e ser cada vez menos empatico aos outros. Foi infelizmente isso que tenho aprendido na prática - Tem sempre tantas vagas e oportunidades nesta nova inserção digital e cada vez menos valorização da parte humana. Se assim o fosse, teria recebido pelo menos ate agora, pelo menos um auxilio para oportunidades de recolocação. Todos que aparecem querem cobrar - Farei o mesmo.

E isso.

1 resposta
solução!

Eu sou assistente social e preciso me preocupar muito com o vínculo que eu crio com o empregado e lidar com questões pessoais é exaustivo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software