1
resposta

MÃO NA MASSA - AVALIAÇÃO PESSOAL

Minha avaliação sobe como estou me sentindo em relação aos temas abaixo é a seguinte: Família (pais, filhos, irmãos, etc); Vivo com minha esposa. 2º casamento. Tenho uma filha e 2 netos. Vivo intensamente a presença deles. Da mesma forma, acontece com a família da minha atual esposa. Se há algo a ser trabalhado é que tenho a sensação que deixo de viver algumas experiências pessoais para dar atenção a eles, mesmo não sendo solicitado a tal. Social e comunidade (amizades e compromissos da comunidade); Tenho uma vida social menos intensa do que já tive, Vivo em Santos, me mudei para cá fazer 6 nos e o circulo de amizade mais próximo ficou em SP. Aqui em Santos temos amigos de praia e beach tenis, que pratico aos finais de semana. Quanto aos amigos de SP, nos vemos com menos regularidade e ada vez menos. Mas isso não afeta nossos laços de amizade e respeito mútuo. Me considero um ser social e tenho facilidade de conviver com os outros, mesmo aqueles que apresentam pensamentos diferentes dos meus. Pensamentos não valores, claro. Física (saúde e bem-estar); Tenho 70 nos de idade e esse marca traz alguns desconfortos físicos. Sou saudável ainda e pratico algum tipo de esporte. Mas, sei que preciso melhorar e me dedicar mais a preservar minha saúde via mais exercícios físicos. Nesse ponto, sou indisciplinado mas consciente. Se existe um objetivo mais do que claro é esse de me manter saudável e praticar mais exercícios físicos e mentais. Material (ambiente físico e posses); Eu ainda trabalho e minha renda é mais que suficiente para me manter em condições acima d média brasileira. Não tenho objetivos que me mantenham motivado a ter mais do que já possuo. Estou mais na linha de me conhecer e conhecer mais os outros. Lúdica (hobbies e outras atividades não profissionais); Nesse aspecto tenho poucos hobbies. Sempre fui dessa linha de pensamento de que o “long live learig” é uma forma de me distrair e me aparelhar para ser melhor do que ontem. Profissional (perspectivas tanto a curto quanto a longo prazo). Me encontro atualmente num estágio profissional que se aproxima de se divertir enquanto trabalho. Meu momento atual me permite levarr aos outros conhecimentos e experiência sobre a minha carreira profissional desenvolvida quase que 100% no ambiente bancário

1 resposta

Oi Valdir, tudo certinho?

A sua reflexão é muito rica e demonstra um olhar atento e consciente sobre diferentes aspectos da sua vida. É evidente o carinho e a dedicação que você tem pela sua família, e é ótimo ver como você valoriza esses relacionamentos. A forma como você equilibra suas amizades, mesmo com a mudança de cidade, mostra uma habilidade admirável em manter laços importantes ao longo do tempo.

Entender a necessidade de manter-se ativo e cuidar da saúde é um passo importante, e é positivo que você esteja ciente disso e buscando melhorar. Quanto à sua vida profissional, parece que você encontrou um equilíbrio que traz satisfação e prazer ao seu trabalho, o que é excelente.

Continue valorizando essas experiências e cuidando de si mesmo. O fórum está à disposição para qualquer outra reflexão ou dúvida que você possa ter.

Um abraço!