Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Mão na massa: aplicando técnicas de Prompt no cotidiano

Fiz o seguinte prompt:

com todo meu conhecimento em área fiscal 23 anos coordenadora fiscal do terceiro setor na área da saude. gostaria que me ajuda de com perguntas atualizadas para entrevistas que estão atualizada no mercado de trabalho.
seja no mesmo cargo ou cargo correlato, use as perguntas mais utilizadas no guy acho que seriam util.

usei o chatGPT e ele dividiu nas sessões com diversas perguntas:

Perguntas Técnicas
Perguntas sobre Liderança
Perguntas Comportamentais (muito usadas atualmente)
Perguntas sobre Tecnologia e Automação
Perguntas que costumam eliminar candidatos
Pergunta muito forte para sua experiência

1 resposta

Olá, Leila! Como vai?

Parabéns pela realização das atividades!

Vi que você apresentou um prompt muito bem elaborado, trazendo sua experiência de 23 anos na área fiscal, destacando o setor da saúde e buscando perguntas de entrevista atualizadas. Essa construção mostra clareza, valorização da sua trajetória e foco em se preparar para o mercado de trabalho de forma estratégica. É importante perceber como esse tipo de prática ajuda a alinhar conhecimento técnico com as demandas atuais de seleção.

Se quiser aprofundar ainda mais, algumas boas práticas são:

• Atualizar: revisar constantemente as tendências de entrevistas para cargos correlatos.
  • Personalizar: adaptar as perguntas de acordo com a cultura da instituição ou setor.
  • Simular: praticar respostas com colegas ou mentores para ganhar mais confiança.

Ah uma pergunta: O que você gostaria de explorar mais, perguntas voltadas para liderança e gestão de equipes ou questões técnicas específicas da área fiscal?

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!