Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Mão na massa: aplicando técnicas de Prompt no cotidiano

Criei esse prompt e utilizei no chatGPT:
Me ajude a organizar minha rotina de estudos. Estou estudando para concursos públicos e fazendo um curso de analise de dados na Alura, onde o conteúdo envolve dashboards e IA, e preciso conciliar as duas coisas.
Faça no formato de tabela, de acordo com os dias da semana, incluindo vídeo aulas e exercícios.
Também gostaria que você me fizesse perguntas para testar o meu aprendizado.

Obtive essa resposta:
Obs.: a resposta foi especifica nos assuntos citados porque utilizei o chatGPT como ajuda para estudar recentemente.
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Larissa! Tudo certo?

A resposta que você obteve inclui uma tabela com uma divisão clara das atividades ao longo da semana, além de um método para cada sessão de estudo e perguntas para testar seu aprendizado. Isso é ótimo para manter a organização e garantir que você está cobrindo todos os tópicos necessários.

Se você quiser aprimorar ainda mais o prompt, aqui vão algumas sugestões:

1. Especificar tempos de estudo: se você tem limitações de tempo por dia, pode incluir isso no prompt para ajustar a carga de estudo.

2. Adicionar intervalos: considere incluir pausas entre as sessões para evitar cansaço mental.

3. Feedback e ajustes: peça ao modelo para sugerir ajustes na rotina após uma semana de testes, com base no que funcionou ou não.

4. Motivação e bem-estar: inclua sugestões para manter a motivação e cuidar do bem-estar durante os estudos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.