Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Mão na massa: aplicando técnicas de Prompt no cotidiano

Preciso que traga seu contexto sobre organização de rotinas, pode utilizar até mesmo o GTD como base.
Estou sentindo que preciso organizar minha rotina de estudos de maneira mais consistente e preciso de ajuda para isso.
Eu tenho apenas terça, quarta e quinta para estudar, saio 17h40 do serviço mas gosto de ir pelo menos 1h na academia.
Atualmente estou estudando alguns cursos da alura, como posso me organizar de maneira melhor?
Considerando que preciso acordar 7h da manha pra ir pro serviço 

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oi, Julia! Como vai?

Que ótimo que você trouxe seu contexto de organização de rotinas para o fórum.

Organizar a rotina de estudos de maneira consistente é um desafio real para quem concilia trabalho, academia e aprendizado, e percebo que você já deu um passo importante ao mapear seus dias disponíveis e seus horários.

Utilizar o GTD como base é uma excelente escolha aqui. Você pode aplicar a lógica de capturar todas as suas pendências de estudo em uma lista única, processar o que é acionável e, em seguida, organizar essas ações em blocos específicos de cada dia.

Dica: procure estabelecer metas pequenas e alcançáveis para cada sessão de estudo. Concluir uma atividade planejada costuma gerar uma sensação de progresso que contribui para manter a motivação ao longo das semanas.

Lembre-se também de respeitar seu descanso após o trabalho e a academia. Sessões menores e consistentes costumam render mais do que longas sessões irregulares.

Conte sempre com o apoio do fórum na sua jornada de aprendizado!

Se você pudesse adicionar apenas um hábito à sua rotina atual para facilitar seus estudos, qual escolheria e por quê?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!