Oi! Eu sou um estudante iniciante em Python, mas já aprendi a usar os dicionários (dict), o que é muito massa porque agora consigo estruturar dados com chaves e valores! Como preciso de uma força para organizar meus estudos e me preparar para o mercado, usei o que sei para criar os três prompts que você pediu.
Tentei deixar tudo bem detalhado e com instruções claras de formato, igualzinho às boas práticas de engenharia de prompt. Olha só:
1. Prompt para Organizar a Rotina de Estudos na Alura
Contexto: Sou um estudante iniciante de Python (já entendo variáveis, loops, condicionais e estruturas de dados como dicionários) e assino a Alura. Preciso organizar meu tempo para não me perder nas formações.
Instruções: Crie um plano de estudos semanal personalizado em formato de tabela.
Considere as seguintes informações sobre mim:
- Áreas de interesse: Desenvolvimento Backend com Python (Django/Flask) e Ciência de Dados.
- Outras atividades: Trabalho em período integral (9h às 18h) e faço academia três vezes por semana (1h por dia).
- Tempo disponível: Consigo estudar 2 horas por dia de segunda a sexta, e 4 horas no sábado. Domingo é meu descanso.
- Estilos de estudo: Quero alternar os métodos. Minha preferência é: 40% do tempo assistindo às aulas da Alura, 40% praticando em projetos próprios ou nos desafios do GitHub, e 20% resolvendo exercícios da plataforma e revisando conceitos.
Formato de saída esperado: Uma tabela com as colunas: "Dia da Semana", "Tempo de Estudo", "Tópico/Área (Python ou Dados)", "Estilo de Estudo (Aula/Projeto/Exercício)" e "Meta Prática do Dia". No final da tabela, explique resumidamente a lógica que você usou para equilibrar meus horários.
2. Prompt para Simulação de Entrevista Técnica
Contexto: Estou me candidatando para uma vaga de Estágio / Desenvolvedor Python Júnior. Quero treinar minhas habilidades de comunicação técnica e resolução de problemas.