Usei o chat da Maritaca: 1º Prompt: "Quero organizar minha rotina de estudos , na área de interesse Inteligência Artificial, me indique diferentes estilos de estudo" objetivo sem muitas informações - a resposta foi uma resposta em lista com sugestões de vários modelos de estruturação de estudos; 2º prompt foi: "Quero organizar minha rotina de estudos , na área de interesse Inteligência Artificial, dentre os estilos de estudos, me sugira qual é o mais adequado ao meu perfil de estudante: sou bibliotecária, trabalho com consultoria e o meu tempo é bem corrido, durante o dia, sendo assim consigo estudar apenas 1 hora por dia." - a resposta foi: "Considerando seu perfil — bibliotecária, atua com consultoria, tem pouco tempo disponível (apenas 1 hora por dia) e provavelmente valoriza organização e fontes confiáveis — o estilo de estudo mais adequado para você é o Microlearning combinado com Estudo por Leitura e Pesquisa." seguido por 2 tópicos e uma tabela com sugestão de rotina;
3º prompt: "Quero organizar minha rotina de estudos , na área de interesse Inteligência Artificial, dentre os estilos de estudos, me sugira qual é o mais adequado ao meu perfil de estudante: sou bibliotecária, trabalho com consultoria e o meu tempo é bem corrido, durante o dia, sendo assim consigo estudar apenas 1 hora por dia e meu objetivo de estudo em Inteligência Artificial é automação das minhas tarefas administrativas, portanto preciso focar em estudos que me preparem de maneira prática. Me responda em texto corrido, não use tópicos e nem tabelas."
Resposta na íntegra: "Considerando seu perfil de bibliotecária, atuante em consultoria, com pouco tempo disponível e um objetivo prático de automatizar tarefas administrativas usando Inteligência Artificial, o estilo de estudo mais adequado para você é o Estudo Baseado em Projetos Práticos de Automação, aliado ao Microlearning. Isso significa que, em vez de focar em teoria pura ou cursos longos, você deve direcionar seus estudos para aprender a aplicar IA em situações reais do seu dia a dia, como automação de planilhas, organização de dados, classificação de documentos ou triagem de informações.
Você pode, por exemplo, dedicar sua hora diária a pequenos projetos ou desafios práticos, como aprender a usar ferramentas de automação com IA (Google Sheets com scripts, Microsoft Power Automate, ou até bibliotecas Python como pandas e openpyxl para manipulação de dados). Em paralelo, utilize o Microlearning para absorver rapidamente conceitos essenciais de IA que realmente importam para automação, como reconhecimento de padrões, automação de fluxos de trabalho e uso de APIs de IA para tarefas administrativas."