Usei o ChatGPT para treinar as técnicas de Prompt, pedi que fosse um professor para me ajudar a estudar sobre IA. Segue minha primeira tentativa:
https://chatgpt.com/share/6a0357d9-9570-83e9-bcbb-7a38ce228386
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Usei o ChatGPT para treinar as técnicas de Prompt, pedi que fosse um professor para me ajudar a estudar sobre IA. Segue minha primeira tentativa:
https://chatgpt.com/share/6a0357d9-9570-83e9-bcbb-7a38ce228386
Oi, Eliane. Tudo bem com você?
Você construiu um prompt bastante completo para o seu estudo sobre IA. A forma como você pediu para o ChatGPT atuar como professor, incluir explicações detalhadas, usar linguagem clara e criar um quiz no final mostra que você pensou em diferentes momentos do aprendizado. A solicitação da linha do tempo organizada por complexidade também foi uma ótima escolha para ter uma visão estruturada do seu caminho de estudos.
Continue testando variações do seu prompt e ajustando conforme percebe o que funciona melhor para o seu ritmo de aprendizado.
Para refinar ainda mais seus prompts de estudo, você pode experimentar adicionar contexto sobre seu nível atual de conhecimento e seus objetivos específicos. Tente incluir frases como "já conheço conceitos básicos de programação em Python" ou "meu objetivo é aplicar IA em projetos de análise de dados". Você também pode pedir para o modelo usar exemplos práticos relacionados a uma área de aplicação que te interessa, como saúde, finanças ou educação. Outra estratégia interessante é solicitar que o modelo forneça recursos complementares (artigos, vídeos, projetos práticos) para cada tópico da linha do tempo, assim você tem um caminho mais completo de aprendizado.
Obrigado por compartilhar sua experiência com a turma.
Muito obrigada pelo seu retorno, Mike. Gostei das suas dicas e vou colocar em prática!