1
resposta

Mão na massa: aplicando técnicas de Prompt no cotidiano

1. Organização da rotina de estudos

Quero organizar minha rotina de estudos na Alura. Meus principais interesses são ciência de dados, inteligência artificial e UX design. Tenho disponibilidade de 2 horas por dia, de segunda a sexta, e 3 horas aos sábados. Gosto de aprender assistindo aulas, praticando em projetos e resolvendo exercícios. Considere também que trabalho das 9h às 18h e tenho compromissos familiares à noite. Crie um plano semanal equilibrado que intercale teoria e prática, com foco em progresso contínuo.

1. Simulação de entrevista técnica

Simule uma entrevista técnica comigo na área de ciência de dados. Atue como um recrutador experiente. Faça perguntas sobre os seguintes tópicos: regressão linear, árvores de decisão, validação cruzada, métricas de avaliação e manipulação de dados com pandas. Após cada resposta minha, comente brevemente se está correta, o que poderia melhorar e siga para a próxima pergunta. Mantenha um tom profissional e objetivo.

1. Quiz de revisão de curso

Crie um quiz com perguntas e respostas sobre os principais conceitos do curso de Introdução à Inteligência Artificial da Alura. Use o formato de múltipla escolha com 4 alternativas e destaque a alternativa correta com uma explicação breve. Gere 5 perguntas que abordem temas como redes neurais, aprendizado supervisionado, classificação, regressão e overfitting.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Oi, Severina! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.
Gostei de como você organizou suas ideias, tanto sobre rotina de estudos quanto sobre práticas como entrevistas simuladas e quizzes. Isso mostra clareza no que deseja desenvolver e foco no aprendizado contínuo.

Continue avançando desse jeito, você está construindo uma base sólida.
Uma dica: escolha um objetivo semanal simples (por exemplo: “finalizar um módulo de IA”) e, como fazer, divida esse objetivo entre teoria em dias úteis e prática no sábado, ajustando conforme seu ritmo.

Alura   Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!