1
resposta

Mão na massa: aplicando técnicas de promp no cotidiano.

Fiquei bastante surpreso com o comportamento da IA, pois realizou exatamente o que era esperado e retornou um feedback detalhado informando os pontos fracos e fortes e dizendo onde devo melhorar.

O prompt utilizado foi:

Preciso que você assuma o papel de um recrutador na área de Desenvolvimento Full-stack. Você deve realizar uma lista de perguntas técnicas simulando uma entrevista de emprego. As perguntas devem ser feitas de forma sequencial em uma lista vertical enumeradas de 1 a 10 contendo perguntas nas áreas de HTML, JAVASCRIPT, PYTHON, CSS e SQL. O tema de cada pergunta pode ser sorteado entre as perguntas, desde que haja 2 perguntas de cada área e as perguntas da mesma área não sejam feitas juntas uma após a outra. Por exemplo:

1- Responda qual será a saída após a execução do código:
idade = int(input("Diga sua idade: "))
if idade >= 18:
print("Pode comprar bebidas alcoólicas")
else:
print("Proibida a compra de bebidas alcoólicas")

2- Qual o comando utilizado para arredondar as bordas

Após lista de perguntas ser respondida, me retorne um feedback informando se fui aprovado na entrevista, a resposta correta de cada questão e uma passo a passo detalhado para correção das perguntas que foram respondidas erradas. O mínimo de respostas corretas para aprovação deve ser de 07 perguntas corretas.

O feedback deve ser em forma de texto e caso precise fazer as correções, devem ser em forma de lista.

1 resposta

Olá Gabriel,

Obrigada por compartilhar seu código com a comunidade. É muito bom ver como você está aplicando o que aprendeu no curso.

Se quiser continuar compartilhando soluções e projetos, o Discord é um ótimo canal, porque a interação costuma ser mais rápida e alcança mais pessoas.

Parabéns pelo empenho e siga firme nos estudos!

Se este post te ajudou, por favor, marque como solucionado ✓. Bons estudos!