Atividade – pesquisa sobre aplicações inovadoras de IA na educação e fazer uma apresentação.
A empresa que selecionei para realizar uma pesquisa foi a Carnegie Learning. Utilizei o GPT para fazer a pesquisa, e além de criar o texto, também pedi para sugerir a cor do slide e o prompt para a criação das imagens da apresentação.
- Prompt no GPT:
Preciso fazer uma pesquisa sobre aplicações inovadoras de IA na educação.
A empresa que quero que faça a abordagem é a empresa Carnegie Learning.
Traga uma pesquisa profunda e detalhada de como esta empresa:
1 - como ela integra inteligência artificial em seus serviços ou produtos educacionais.
2 - Como a empresa descreve o uso da IA em seus processos ou ofertas?
3 - Quais problemas específicos a aplicação de IA visa resolver na educação?
4 - Existem resultados mensuráveis ou estudos de caso que demonstrem o impacto da IA?
5 – Com relação ao investimento vs custo benefício, vale a pena uma escola investir neste tipo de ferramenta?
Depois de trazer o resultado da pesquisa, crie um resumo para que eu possa elaborar uma apresentação de no máximo 10 slides.
Além do resumo, me dê sugestões de prompts para a criação de imagens para ilustrar a apresentação, e também sugestão de estilo de cores para o slide.
- Apliquei os resultados do GPT no Gamma sugerindo o estilo do slide, personalizando algumas partes das cores e colocando o prompt para a geração das imagens, e este é o resultado(link do slide: https://gamma.app/docs/Carnegie-Learning-Inovacao-em-EdTech-hkrv0jd2e1lhy1o?mode=present#card-lch484gu2lmceca):
Slide 1:
Slide 2:
Slide 3:
Slide 4:
Slide 5:
Slide 6:
Slide 7:
Slide 8:
Slide 9:
Slide 10: