Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Mão na massa

Alguns motivos de estresse diários: 1 - Trabalho em um instituição financeira na parte administrativa (mais especificamente fechamento acordos para receber $$ inadimplente) e trabalhamos com altos valores diariamente então qualquer erro pode gerar uma grande perda, então a pressão para não errar é grande;

2 - O setor é subdimensionado, ou seja, temos pouquíssimos colaboradores para a quantidade de tarefas;

3 - TUDO é "para ontem" ao mesmo tempo que tenho tarefas diárias que não podem ser atrasadas,;

4 - O telefone toca o dia todo das 8 as 17 ;)

A rotina que implantei foi parar de pronto-atender"urgências" que eu sei que não são tão urgentes assim, isso vem ajudando bastante.

Faz alguns meses que não utilizo o celular durante o expediente de trabalho, isso aumentou minha eficiência e até a qualidade de vida (não acompanhar tanto rede social faz bem).

E outra rotina que estou implementando neste momento é a assinatura da Alura, pretendo sair da área administrativa assim que possível.

1 resposta
solução!

OI Luis,

Obrigada por compartilhar a sua resposta, é sempre interessante acompanhar rotinas diferentes e ver o que as pessoas estão fazendo para se adaptarem melhor a elas e consequentemente não sucumbir ao estresse e de quebra ser mais efetivo.

Você está no caminho certo! Parabéns.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software