1
resposta

[Mão na massa]

1. Conferência Atributos: título (único), data de realização, local, tema central

2. Sessão Atributos: subtema, data e hora

Relacionamentos:

Pertence a uma Conferência

Pode ter várias apresentações

É coordenada por um ou mais Organizadores (Participantes)

3. Participante Atributos: nome, filiação institucional, contato, tipo de participação (palestrante, ouvinte, organizador)

Relacionamentos:

Pode estar associado a uma ou mais Conferências

Pode ser Palestrante de uma Apresentação

Pode ser Organizador de uma Sessão

Pode ser o Autor de uma Submissão

4. Apresentação Atributos: título, resumo, duração prevista, material de suporte (slides, vídeos)

Relacionamentos:

Ocorre em uma Sessão

É realizada por um Palestrante (Participante)

5. Submissão Atributos: título, resumo, data de submissão, status (aceito, rejeitado, em revisão)

Relacionamentos:

Submetida por um Palestrante (Participante)

Avaliada por um ou mais Revisores

6. Revisor Atributos: nome, especialidade, filiação, contato

Relacionamentos:

Avalia Submissões

1 resposta

Oi, Luiz! Como vai?

Agradeço por compartilhar sua solução com a comunidade Alura. Você conseguiu identificar as principais entidades do sistema, demonstrando uma boa capacidade de abstração. E foi interessante ver a forma como você conectou as entidades, com muita atenção aos detalhes. Continue assim!

E uma dica é sempre pensar nos relacionamentos como pontes entre as entidades, isso ajuda a enxergar melhor o papel de cada uma no sistema.

Ícone de sugestão Para saber mais:

Sugestão de conteúdo para você mergulhar ainda mais sobre o tema:

Se precisar, fico à disposição!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!