1 = Pergunte ao usuário qual é o dia da semana. Se a resposta for "Sábado" ou "Domingo", mostre "Bom fim de semana!". Caso contrário, mostre "Boa semana!".
let diadasemana = prompt ("Olá, qual é o dia da semana?")
let sabado = "sabado";
let domingo = "domingo";
if (diadasemana == sabado) {
alert ("Bom fim de semana!")
} else {
if (diadasemana == domingo) {
alert ("Bom fim de semana!")
} else {
alert ("Boa semana!")
}
}
2 = Verifique se um número digitado pelo usuário é positivo ou negativo. Mostre um alerta informando.
let mensagem = prompt ("Olá, digite um numero !");
if (mensagem >= 0) {
alert (`O numero ${mensagem} é um numero positivo`)
} else {
alert (`O numero ${mensagem} é um numero negativo`)
}
3 = Crie um sistema de pontuação para um jogo. Se a pontuação for maior ou igual a 100, mostre "Parabéns, você venceu!". Caso contrário, mostre "Tente novamente para ganhar.".
alert ("Bem vindo ao Jogo!")
let pontuacao = prompt ("Sua pontuação foi de...");
if (pontuacao >= 100) {
alert (`Parabéns, você venceu! sua pontuação foi de ${pontuacao}`)
} else {
alert (`Tente novamente para ganhar. sua pontuação foi de ${pontuacao}`)
}
4 = Crie uma mensagem que informa o usuário sobre o saldo da conta, usando uma template string para incluir o valor do saldo.
alert ("Bem vindo a sua conta!")
let saldo = prompt ("Saldo da conta de...");
alert (`O saldo da sua conta é de ${saldo}`)
5 = Peça ao usuário para inserir seu nome usando prompt. Em seguida, mostre um alerta de boas-vindas usando esse nome.
alert ("Olá")
let nome = prompt ("Qual é o seu nome ?");
alert (`Seja muito bem vindo, ${nome}`)