Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Manual python

Olá à todos! Trabalho com automatização de tarefas em bash, e sempre que tenho alguma duvida rápida (quais os parâmetros do test por exemplo), recorro ao comando man, que retorna todas as opções possíveis de um comando. Existe algo semelhante em python? Vi que existem as funções help() e dir(), porém me parecem confusas. Existe outra forma de obter ajuda offline? Muito obrigado!

3 respostas

Oi Victor, não manjo de Python, de todo jeito achei aqui o link para fazer o download da documentação => https://docs.python.org/2/download.html

solução!

Cara, muito obrigado! Eu fui esfriar a cabeça e no outro dia já estava entendendo kkkkk É porque a uns dois dias eu estava frenético querendo aprender logo, então chegou uma hora que a mente fundiu kkkkk Mais agora já entendi estas questões de classes, métodos, atributos e instâncias. Inclusive já estou desenvolvendo na linguagem. Muito obrigado!

Não sei se vai ajudar alguém, mas posto aqui a solução.

Eu não estava entendendo a documentação, pois não tinha entendido o conceito de classes direito.

Na biblioteca urllib2, para realizar uma requisição, se utiliza a classe: Request, e os métodos que ela possui, são diferentes de outras classes.

Exemplo: r = urllib2.Request(url)

Neste caso, r será a instância de Request, logo, seus métodos(funções) serão os mesmos da classe.

E era exatamente isso que eu não entendia, e tentava executar os métodos da raiz da função em r, ai não vai mesmo ahusasuaushu

Mas de qualquer forma agradeço muito, esse curso de python no Alura me ajudou pra caramba.

:D