Boa tarde, qual a maneira de fazer com que quando o usuário abrir uma nova aba, ou página, ele não precisar fazer login novamente? e como adicionar uma função para ele fazer logout?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, qual a maneira de fazer com que quando o usuário abrir uma nova aba, ou página, ele não precisar fazer login novamente? e como adicionar uma função para ele fazer logout?
Você pode usar o localStorage, em vez do sessionStorage. Para o logout é só adicionar uma rota de logout e limpar o localStorage nesse momento.
Ok, obrigado, conseguir fazer. Só tem um problema, eu consigo me logar com o mesmo usuário em vários computadores. como posso resolver isso?
Aí voce teria que controlar pelo lado do servidor. Uma opcao eh guardar os usuarios logados na aplicacao e ir conferindo. Nao tem nada que vc possa fazer do lado do cliente.