Procurar entender o escopo do trabalho que está realizando
- Saber o porquê.
- Pra quê.
- quem será beneficiado.
- O que precisam de mim.
Alinhar a minha criatividade ao meu trabalho
- Procurar entender o que você está fazendo e com o conhecimento propor formas alternativas.
Minha experiência pessoal
Eu tive um trabalho de secretária em uma empresa que vendia tubos de polipropileno para instalação de água quente. Eu ficava sozinha a maior parte do tempo e era meio solitário. Mas de uma hora para outra surgia um dos sócios e a coisa ficava agitada. Ele ia me falando as peças do pedido e eu ia fazendo o pedido manualmente, depois tinha que abrir a lista telefônica e procurar as pressas uma transportadora para entregar os pedidos. Na próxima vez que a agitação começou anotei o pedido mas já tinha em mãos as melhores transportadoras anotadas e meu chefe estranhou e ficou contente em não perder tempo procurando uma transportadora. Me senti feliz com o elogio que ele fez.
ps.: Pra quem não sabe o que é uma lista telefônica era um livro grosso com os nomes das empresas e os telefones das mesmas em letras minúsculas.