Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Manter motivação no trabalho

Procurar entender o escopo do trabalho que está realizando

1. Saber o porquê.
  2. Pra quê.
  3. quem será beneficiado.
  4. O que precisam de mim.

Alinhar a minha criatividade ao meu trabalho

1. Procurar entender o que você está fazendo e com o conhecimento propor formas alternativas.

Minha experiência pessoal

Eu tive um trabalho de secretária em uma empresa que vendia tubos de polipropileno para instalação de água quente. Eu ficava sozinha a maior parte do tempo e era meio solitário. Mas de uma hora para outra surgia um dos sócios e a coisa ficava agitada. Ele ia me falando as peças do pedido e eu ia fazendo o pedido manualmente, depois tinha que abrir a lista telefônica e procurar as pressas uma transportadora para entregar os pedidos. Na próxima vez que a agitação começou anotei o pedido mas já tinha em mãos as melhores transportadoras anotadas e meu chefe estranhou e ficou contente em não perder tempo procurando uma transportadora. Me senti feliz com o elogio que ele fez.

ps.: Pra quem não sabe o que é uma lista telefônica era um livro grosso com os nomes das empresas e os telefones das mesmas em letras minúsculas.

Imagem de lista telefônica

3 respostas
solução!

Oi, Terezinha!

Achei muito legal como você transformou um desafio em uma oportunidade de mostrar organização e proatividade. É incrível perceber como pequenas ações, como se antecipar e deixar tudo preparado, fazem uma grande diferença tanto para quem executa quanto para quem recebe o resultado. E receber um elogio sincero é sempre motivador, né?

O que você acha que mais te motivou nessa experiência: o reconhecimento do seu chefe, o fato de ter encontrado uma solução eficiente ou simplesmente o prazer de fazer um bom trabalho?

Se essa resposta te ajudou, marque como solucionada.

Com certeza o prazer de fazer um bom trabalho!

Olá, Terezinha!

Achei muito interessante o seu relato, especialmente a maneira como você se dedicou a entender o escopo do trabalho e a alinhar sua criatividade com suas responsabilidades. Isso demonstra um grande comprometimento e proatividade, qualidades essenciais para melhorar qualquer processo de trabalho.

A sua experiência com a lista telefônica é um exemplo claro de como a organização e o conhecimento podem transformar a eficiência de uma tarefa, além de mostrar como você foi além da expectativa do seu chefe, antecipando as necessidades e economizando tempo. Isso é algo que toda empresa valoriza, e imagino que aquele elogio tenha sido muito merecido!

Muito legal também como você compartilhou essa memória de uma ferramenta tão simples, mas essencial, como a lista telefônica – algo que muitos de nós talvez já não lembremos mais!