1
resposta

Manter a motivação no trabalho

Definir metas alinhadas aos meus valores:

Continuaria estabelecendo metas que estejam em sintonia com o que realmente importa para mim, garantindo que meu trabalho tenha um propósito significativo.

Manter uma rotina de autoconhecimento:

Reservaria momentos regulares para refletir sobre minhas motivações, sentimentos e progressos. Isso me ajudaria a ajustar meu caminho sempre que necessário.

Cultivar hábitos positivos:

Incorporaria hábitos que promovam bem-estar, como exercícios físicos, meditação, leitura ou hobbies, para manter o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Celebrar conquistas, grandes e pequenas:

Continuaria reconhecendo e celebrando cada conquista, reforçando a sensação de progresso e realização.

Buscar aprendizado contínuo:

Investiria em cursos, treinamentos e leituras que me ajudassem a crescer profissionalmente e pessoalmente, mantendo-me engajado e atualizado.

Manter conexões significativas:

Cultivaria relacionamentos positivos no trabalho e fora dele, buscando apoio e troca de ideias com colegas, mentores e amigos.

Revisar e ajustar prioridades:

Periodicamente, revisaria minhas prioridades para garantir que estou dedicando tempo e energia ao que realmente importa, evitando distrações ou sobrecargas.

Praticar gratidão:

Manteria o hábito de reconhecer e agradecer pelas coisas boas da vida, o que ajuda a manter uma perspectiva positiva e motivadora.

Manter o foco no propósito:

Relembraria regularmente o propósito do meu trabalho e como ele contribui para meus objetivos maiores, reforçando a conexão entre felicidade e sucesso.

Ser flexível e adaptável:

Estaria aberto a mudanças e ajustes, entendendo que a vida é dinâmica e que adaptar-se a novas circunstâncias é essencial para manter a motivação e a felicidade.

1 resposta

Oi, Evaldo! Como vai?

Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei muito da sua análise sobre como manter a motivação no trabalho, principalmente quando você falou sobre definir metas alinhadas aos seus valores e a importância de celebrar as conquistas. Essas ações realmente são essenciais para manter a energia alta e o foco no que é mais importante.

Dica: Para ajudar a manter o foco nas suas metas, você pode criar um quadro de visão (vision board) ou usar ferramentas digitais de acompanhamento de metas. Dessa forma, você visualiza constantemente o que está em jogo e as suas vitórias ao longo do caminho.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!