2
respostas

Manter a mesma cor em RGB e CMYK

Olá. Trabalho numa assessoria de comunicação e é comum termos que divulgar eventos e campanhas em diferentes formatos, como cartazes impressos, que são afixados no prédio, e banners e cards que vão para o site e redes sociais.

Costumo criar as peças no Adobe Illustrator e ultimamente tenho usado o Canva. Nesse caso, como escolher o esquema de cores para cada arquivo de forma que as cores usadas fiquem iguais nos dois casos?

Abs, Ana

2 respostas

Oi Ana, pode ser legal você não confiar na calibragem do monitor para a cor visível e fazer alguns testes de impressão para ajustar a cor ao meio analógico, ajustando o CMYK de acordo. No curso, mostro como imprimir uma escala de cores para você medir com mais exatidão esse ajuste, na aula sobre impressão. Para uma exatidão perfeita com a marca, convém imprimir em gráficas que trabalham com cores indexadas como as Pantone, sabendo desde já que somente em monitores muitíssimo bem calibrados que as cores impressas corresponderão visualmente às do display, mesmo no caso de cores indexadas.

Espero ter ajudado.

Um abraço!

Obrigada! Depois que mandei a pergunta que assisti a aula sobre impressão :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software