o cara nem explico de onde veio aqueles bagulho no VScode mano, tive que ver um vídeo no Youtube pra conseguir fazer a aula, inacreditável :C
o cara nem explico de onde veio aqueles bagulho no VScode mano, tive que ver um vídeo no Youtube pra conseguir fazer a aula, inacreditável :C
Oi, Yan. Tudo bem?
Sinto muito pela situação e pelas instruções não terem ficado muito claras. Vamos tentar organizar melhor como configurar o ambiente no VSCode para esse projeto com OpenAI.
Instalar o VSCode e extensões
Primeiro, veja se você já tem o Visual Studio Code instalado. Para quem usa Python, algumas extensões ajudam bastante. Uma opção prática é o Python Extension Pack, que já traz suporte para Python, Jupyter e outras ferramentas úteis.
Criar o ambiente virtual
É uma boa prática criar um ambiente virtual para o projeto. No terminal do VSCode, você pode rodar:
python -m venv venv
Isso vai criar uma pasta chamada venv, onde ficarão as dependências do projeto.
.env.env e adicione a linha:OPENAI_API_KEY="sua_chave_aqui"
Só lembrar de substituir "sua_chave_aqui" pela chave que você gerou na plataforma da OpenAI.
(venv) no começo da linha do terminal), rode:pip install -r requirements.txt
Isso instala todas as bibliotecas que o projeto precisa.
main.pymain.py está parecido com o mostrado na aula, especialmente na parte de importar as bibliotecas e acessar as variáveis de ambiente.Se ainda ficar alguma dúvida ou aparecer algum erro, pode mandar aqui no fórum, ficamos sempre à disposição para ajudar. Conta com a gente :)
Abraços e bons estudos!