1
resposta

Manipulando o tamanho do raio

Meu código ficou como segue:

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "lightgray";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

var cores = ["blue", "red", "green"]
var i = 0
var raio = 10

function criaBolinha(mouseEvent) {

    var x = mouseEvent.pageX - tela.offsetLeft;
    var y = mouseEvent.pageY - tela.offsetTop;
    pincel.fillStyle = cores[i];
    pincel.beginPath();
    pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
    pincel.fill();

    if(mouseEvent.shiftKey) {

        raio = raio + 20;

    } else {

        raio = 10;
    }

}

tela.onclick = criaBolinha;



function mudaCor() {

    i++

    if(i == cores.length) {

        i = 0;
    }
    return false; 

}

tela.oncontextmenu = mudaCor;


</script>
1 resposta

Olá, Bruna! Tudo bem contigo?

Perfeito!

Mandou bem!

Nunca pare de praticar!!!

Qualquer dúvida nos procure!

Um abraço e bons estudos