Olá, Tenho dificuldades com manipulação de array, principalmente array de objetos. Poderiam me passar um material para reforçar o conhecimento e exercitar? Seria utilizando JS.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, Tenho dificuldades com manipulação de array, principalmente array de objetos. Poderiam me passar um material para reforçar o conhecimento e exercitar? Seria utilizando JS.
Oi Laís, tudo bem? Como você não comentou uma dúvida muito específica, eu vou te recomendar a leitura da sessão que fala de Arrays lá no MDN, site da Mozilla, tá bem? Lá tem vários exemplos do que você pode e como você deve fazer manipulações em Arrays.
Veja se ajuda, caso tenha dúvidas ainda, pode mandar aqui, tá bem?
Link: https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript/Reference/Global_Objects/Array
Obrigada Wanderson. Serei mais específica. Eu tenho o seguinte array de objetos:
{
"autores": [
{
"nome": "João da Silva",
"email": "joaodasilva@teste.com",
"senha": "1234",
"id": 1
},
{
"nome": "Maria das Pamonhas",
"email": "mariapamonha@teste.com",
"id": 2
},
{
"nome": "José das Couves",
"email": "zedascouves@teste.com",
"id": 3
}
]
}Como eu posso fazer para comparar um valor com um dos elementos? Por exemplo se o id == 2. Eu estou fazendo um projetinho usando React, mas não estou conseguindo usar o find com map para realizar a comparação.
Entendi, olha, vou assumir que esses valores estão associados a uma variável aqui, tá bem? Neste caso, você tem um json que tem um array dentro dele onde estão os objetos.
Vamos lá, eis o que temos:
const json = {
"autores": [
{
"nome": "João da Silva",
"email": "joaodasilva@teste.com",
"id": 1
},
{
"nome": "Maria das Pamonhas",
"email": "mariapamonha@teste.com",
"id": 2
},
{
"nome": "José das Couves",
"email": "zedascouves@teste.com",
"id": 3
}
]
}Considerando isso, vejo que dentro do json, temos uma chave chamada autores, então posso acessar usando json.autores, essa chave é um array de autores.
Acessando o array de autores, precisamos usar o find pra buscar um autor específico pelo id, certo? Para encontrar o de id 2, faríamos o seguinte:
const autor = json.autores.find(autor => autor.id == 2)deu pra esclarecer melhor a ideia? Lembrando que o find vai retornar o objeto completo do autor.