Olá, Tenho dificuldades com manipulação de array, principalmente array de objetos. Poderiam me passar um material para reforçar o conhecimento e exercitar? Seria utilizando JS.
Olá, Tenho dificuldades com manipulação de array, principalmente array de objetos. Poderiam me passar um material para reforçar o conhecimento e exercitar? Seria utilizando JS.
Oi Laís, tudo bem? Como você não comentou uma dúvida muito específica, eu vou te recomendar a leitura da sessão que fala de Arrays lá no MDN, site da Mozilla, tá bem? Lá tem vários exemplos do que você pode e como você deve fazer manipulações em Arrays.
Veja se ajuda, caso tenha dúvidas ainda, pode mandar aqui, tá bem?
Link: https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript/Reference/Global_Objects/Array
Obrigada Wanderson. Serei mais específica. Eu tenho o seguinte array de objetos:
{
"autores": [
{
"nome": "João da Silva",
"email": "joaodasilva@teste.com",
"senha": "1234",
"id": 1
},
{
"nome": "Maria das Pamonhas",
"email": "mariapamonha@teste.com",
"id": 2
},
{
"nome": "José das Couves",
"email": "zedascouves@teste.com",
"id": 3
}
]
}
Como eu posso fazer para comparar um valor com um dos elementos? Por exemplo se o id == 2. Eu estou fazendo um projetinho usando React, mas não estou conseguindo usar o find com map para realizar a comparação.
Entendi, olha, vou assumir que esses valores estão associados a uma variável aqui, tá bem? Neste caso, você tem um json que tem um array dentro dele onde estão os objetos.
Vamos lá, eis o que temos:
const json = {
"autores": [
{
"nome": "João da Silva",
"email": "joaodasilva@teste.com",
"id": 1
},
{
"nome": "Maria das Pamonhas",
"email": "mariapamonha@teste.com",
"id": 2
},
{
"nome": "José das Couves",
"email": "zedascouves@teste.com",
"id": 3
}
]
}
Considerando isso, vejo que dentro do json, temos uma chave chamada autores, então posso acessar usando json.autores, essa chave é um array de autores.
Acessando o array de autores, precisamos usar o find pra buscar um autor específico pelo id, certo? Para encontrar o de id 2, faríamos o seguinte:
const autor = json.autores.find(autor => autor.id == 2)
deu pra esclarecer melhor a ideia? Lembrando que o find vai retornar o objeto completo do autor.