Minha duvida e em relação a melhoria nos sistema ,correção de bugs isso gera um custo ao cliente?
Minha duvida e em relação a melhoria nos sistema ,correção de bugs isso gera um custo ao cliente?
Olá, Adão. Tudo bem?
Pelo meu entendimento, as melhorias e correções de bugs fazem parte do processo para a entrega de valor e produto final, logo não gera um custo a mais ao cliente. Já que no orçamento de forma geral já conta com esses processos.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Ajudou muito.
Mesma dúvida: para atender as novas mudanças, preciso refazer constantemente os custos e repassar novas propostas ao cliente?
Os custos podem ser realocados para satisfazer o cliente. No meu último emprego trabalhávamos com projetos com entregas faseadas. Embora fossem previamente acordados custos totais e custos por etapas, nada era fixo. De modo que muitas vezes, o cliente pedia para acrescentar algo no projeto e isso era feito, simplesmente diminuindo custos referentes a outras funcionalidades do projeto.