1
resposta

Maneira correta de usar JS no vue

Boa noite, meus amigos. Estou me deparando com a seguinte questão. Eu estou "desenvolvendo" (estou mais é estudando msm. kkkk) uma aplicação que ela exibe um calendário em uma das páginas, porém, tem algumas coisas que ainda não ficaram bem claras pra mim no uso do vue. 1 - Onde seria o local correto (convencionado, mais bonito, normalmente utilizado por programadores profissionais) para a implementação de códigos em Js puro na minha aplicação ? Eu penso que posso colocar todo o código Js necessário no main.js, porém, não acho vistoso. Pensem comigo, se eu tenho uma SPO com 4 abas na forma de componentes, eu não deveria ter um código JS para cada uma dessas páginas ? uma observação, é que a estrutura do script dentro do arquivo vue ainda me confunde. Não é tão simples pensar o que eu irei usar em cada momento.

2 - Nesse caso já é uma dúvida particular sobre a minha aplicação. Alguém sabe se tem uma forma mais fácil de obter a data pelo vue ? Até estou usando a estrutura do v-calendar, mas quando tento usar o v-date-picker, sempre da erro.

Att

1 resposta

Boa noite, vou responder suas duvidas com base na minha experiência profissional.

1- O local que usamos para colocar nosso JS é na parte script do componente Vue, todo nosso JS vai para lá com raras exceções. As unicas funções Js que ficam em arquivo próprio são funções especificas como validar CPF, pois geralmente são funções que vamos usar mais de uma vez. Outra exceção é quando nossos componentes usam os mesmos métodos, watch ou computeds, pois nesse caso não tem necessidade de repetir o código e fazemos um mixin que tem essas funções repetidas e só importamos ela para os componentes.

2- Se você se refere a data dos inputs, faça dessa forma aqui: <input type="date" v-model="date"> A v-model vai pegar a data do input e passar para sua data que tu escolher, depois é só manipular.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software