3
respostas

Makemigrations, só apareceu um arquivo

Olá! Ao usar o comando "python manage.py makemigrations" deu um pequeno erro e a pasta do mekemigrations apareceu, porém, só com uma pasta "init". Deixo abaixo uma imagem para melhor entendimento.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Já verifiquei se estou logada com o banco de dados e aparentemente o código dessa pasta está certo.

Agradeço quem puder me ajudar.

3 respostas

Oi, Jadimar! Tudo bem? Vc rodou o comando python manage.py migrate antes do makemigrations? O comando migrate irá criar as tabelas do seu(s) app(s) para seu BD.

Com antes você quer dizer nas aulas anteriores, ou com antes você quer dizer nessa mesma aula antes do comando makemigrations? Pois estou seguindo os comandos das aulas e rodei o migrate aulas antes, funcionou normal, mas agora nesse momento não utilizei, fui direto no makemigrations.

Toda vez que você altera ou cria um arquivo models.py, será necessário rodar o comando python manage.py migrate, para o Django criar (ou alterar, dependendo do que vc fez) um arquivo de migração (fica na pasta migrations dentro do seu app), que terá o código para alterar ou criar as tabelas do seu BD.

Neste caso, vc disse que executou o comando migrate em aulas anteriores. Mas depois disso vc modificou (ou mesmo criou) o arquivo models.py? Se sim, execute o comando migrate e depois o makemigrations.