Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

make:auth não funciona o css

Boa noite a todos, como sabemos aqui na alura temos os cursos de laravel, e eu estou no laravel parte 2, e não estou aqui para culpar ninguem, só preciso de ajuda, que alias nosso professor é muito top.

mas temos um problema com estas aulas que são as desatualizações, e isto traz um bom transtorno. tendo em vista que as linguagens estão sempre em atualização.

e como já é dito aqui pelo forum, o laravel aboliu o comando make:auth, com isso, não tempos na devida aula, nenhum link com a devida atualização, tendo que ir ao forum pesquisar alguma coisa.

consegui instalar com as indicações deste site https://snilesh.com/blog/laravel-php-artisan-make-auth-command-is-not-defined/

com isso, veio outro problema, a falta de alguma coisa que indica para os blades do auth, que as configurações do css, estão em tal caminho.

como no curso de laravel, usamos apenas o link do css, penso que o auth deve estar buscando a pasta do bootstrap, mas não esta encontrando.

gostaria de alguma ajuda para fazer com que os blades do auth encherguem o link do bootstrap, ou me ajudem a instalar o bootstrap no laravel.

desde ja muito obrigado pela atenção.

1 resposta
solução!

bom galera, depois de algumas fuçadas, rsrsrs, questões de segundos, eu entrei na pasta views\layouts\app.blad.php e onde esta a seguinte linha:

    <!-- Styles -->
    <link href="{{ asset('css/app.css') }}" rel="stylesheet">

adicionei neste bloco, mais uma linha dando a opção de busca do bootstrap no link tbm, não achando um busca no outro, e ficou assim:

    <!-- Styles -->
    <link href="{{ asset('css/app.css') }}" rel="stylesheet">
    <link href="https://cdn.jsdelivr.net/npm/bootstrap@5.1.3/dist/css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet" integrity="sha384-1BmE4kWBq78iYhFldvKuhfTAU6auU8tT94WrHftjDbrCEXSU1oBoqyl2QvZ6jIW3" crossorigin="anonymous">

mas ainda fico com duvidas de como instalar o bootstrap no laravel, para conseguir no php storm, usar os comandos do bootstrap como auxilio ao digitar os codigos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software