Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Mais uma sugestão de aplicativo, e um pouco da minha experiência com hábitos.

E aí, gente? Vim aqui pra sugerir um aplicativo, assim como muitos outros já vieram :p

Uma dificuldade que me impedia de certa maneira de manter hábitos era como encaixar esses hábitos na minha rotina diária. Ok, eu tenho que fazer exercícios, mas que horas? Faço à manhã, à tarde? Digamos que eu decida fazer de tarde, qual seria o horário? As 13h? As 17h?

O que eu precisei foi de planejamento, o que é dito no curso, porém, acho cansativo o processo de anotar isso em algum local todo dia. E se por acaso eu esquecer que tenho que fazer exercício, não anotar, e acabar não fazendo? Foi aí que entrou o TimeTune. Com esse App, é possível você planejar a sua rotina de todos os dias da sua semana, com horário de início e término de cada atividade.

Pra mim o que funcionou foi usar essa rotina do app como uma base, e ainda estou adaptando a rotina pra melhor se encaixar comigo, mas achei o aplicativo realmente incrível, pois quando eu não marcava um horário correto para fazer algo, eu passava o dia todo sem fazer nada e de noite dizia pra mim mesmo "É, agora não tenho mais tempo de fz tudo que queria, amanhã eu tento de novo."

Ah, para algumas coisas mais pontuais, como metas, objetivos e tal, sugiro o app Habitica, que me ajudou bastante também.

Espero que estes aplicativos sejam tão úteis para vocês quanto foi para mim! Abraços!

2 respostas

Muito obrigado por compartilhar, estou olhando este TimeTune e acho que vai me ajudar bastante nos meus planejamentos.

Um abraço.

solução!

Oi Gabriel!

Que bacana ler o seu relato! Fiquei feliz em ver que o que foi sugerido no curso não se adequa ao seu estilo e então voce buscou outra alternativa e eis o resultado!

Agradeço a sua sugestão e vou colocar no Para saber mais do curso porque tenho certeza que o seu relato pode inspirar mais colegas.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software