Bem, toda repetição que vi até hoje sempre tem um "i = " e bateu uma curiosidade, esse "i" é obrigatorio em questões de repetição?
Bem, toda repetição que vi até hoje sempre tem um "i = " e bateu uma curiosidade, esse "i" é obrigatorio em questões de repetição?
Boa noite Bruno,
Se você estiver usando um for
será necessário, esse "i" é uma variável de controle que vai informar quantas vezes aquele laço de repetição deve ser repetido, nesses casos você tem uma quantia máxima pré definida de vezes que será repetido.
Se você usar um while
ou do while
(depende a linguagem) você pode usar outras formas de controlar a quantia de vezes que o laço será repetido, aqui nesse tipo de laço você não tem necessariamente a quantia de repetições pré definida no início da repetição.
Lembrando que em ambos os casos você pode finalizar as repetições antes de completar o laço de repetição, mas só na segunda opção você consegue ficar de forma indefinida.
Espero ter ajudado, caso ainda tenha dúvidas é só falar.
Vlw!!!
Muito obrigado, e no caso do While quais outras variáveis posso usar?
Bruno, no while você pode usar a condição que você quiser.
Ex:
var opcao = 'menu';
while (opcao !== 'sair') {
// ficará dentro do loop até usuário escolher sair
console.log('Opções: ');
console.log('1 - Cadastro');
console.log('2 - Consulta');
console.log('9 - Sair');
//lê a escolha do usuário ....
}
Nesse caso eu não sei quantas vezes o usuário vai selecionar algo diferente de "sair", então vai ficar repetindo indefinidamente até a condição for não for mais atendida.
Att,
E outra dúvida que bateu durante a aula, quando eu teria que usar != e o &&?
Resumindo, !=
(diferente de) é um operador condicional e &&
(E lógico) é um operador lógico.
Não vou me aprofundar pra não poluir o tópico, se persistir a dúvida, sugiro abrir outro tópico.
Vlw!!!