Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Mais um problema com o validate-docbr

Olá pessoas. Não consigo utilizar o pacote. Ele fica instalado, mas no documento ele não aparece para o uso. Quando chamo:

from validate_docbr import CPF

Dá a mensagem de erro dizendo:

    from validate_docbr import CPF
ModuleNotFoundError: No module named 'validate_docbr'

Tentei procurar algo parecido no Fórum, mas não encontrei. Como proceder? Abraços.

PS: Estou utilizando o PyCharm.

6 respostas

Bom dia, Eduardo! Como vai?

Tenta instalar o pacote pelo prompt utilizando o pip3 install validate_docbr, confere se não aparece nenhum erro quando rodar.

imagem com print do prompt de comando, mostrando o pip3 install validate_docbr, logo abaixo um codigo chamando o pacote e a funcao CPF, sem dar nenhum erro

Também se estiver rodando ele direto no diretório do código com o arquivo "validate_docbr.py", dar uma olhada se está no mesmo diretório que está rodando esse código.

Tenta seguir esses passos e ve se não dá certo.

https://giphy.com/gifs/rN8rRgx10JulDTIp07/fullscreen

Obrigado gente. Como faço para ver se ele está rodando direto no diretório do código do arquivo?

solução!

Entãoo pensei q tinha baixado o 'pacote manualmente', ai a pasta 'validate_docbr' tem que estar no diretório que tu está rodando o código principal.

Errei ali em cima, não é 'validate_docbr.py', ele é o diretório e o CPF sim é o arquivo '.py', da um bizuu no repositório

https://github.com/alvarofpp/validate-docbr

Ah, obrigadão Lucas, era erro de diretório. Abraços.

Eduardo, eu tive o mesmo problema. Pra não ter confusão, eu salvei o algoritmo criado durante a aula em um bloco de notas e apaguei todo o projeto. Refiz o projeto com seus devidos arquivos.py deixando como estava. Depois de refeito colei o código no arquivo e deixei como estava. Pelo terminal no próprio Pycharm usei o comando ,cd nomedapasta, para abrir as pastas certas (uma por vez) e fiz a instalação do pip na mesma pasta do arquivo.py da aula, e deu tudo certo. Por algum motivo o pip não estava sendo salvo no mesmo local onde os arquivos python da aula estavam.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software