Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Mais um 422 dentro desse fórum.

Hello!

Acredito que estou com o mesmo problema da maioria da galera: o famoso 422 implicando com a validação.

Uso o postman e já auterei o content-type para JSON, uso o raw para não dar problemas e tenho esse problema.

Atualizei o codigo app.js incluindo o express.json() como o BRUNO ensinou aqui: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-erro-ao-criar-usuario-227810

Porém a única coisa que mudou foi sair de um 422 para um 500 retornando um erro: "erro": "Erro ao adicionar o usuário!"

Podem dar uma olhada no meu codigo em: https://github.com/reynan-dev/blog-do-codigo

Obrigado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

É, nenhuma resposta nem do instrutor, aparentemente esse curso está desatualizado e abandonado pela Alura.

solução!

Bom dia Reynan, tudo certo?

Demos uma olhada aqui na sua dúvida. Aparentemente a requisição e os dados do POST estão chegando como desejado na rota e no modelo. Olhando onde esse erro poderia ter sido gerado, conseguimos achar a chamada no controlador onde faltou a palavra reservada async para que fosse esperada até a hash da senha ser gerada:

No arquivo usuarios-controlador.js

module.exports = {
  adiciona: async (req, res) => {
    const { nome, email, senha } = req.body;

    try {
      const usuario = new Usuario({
        nome,
        email
      });

      await usuario.password(senha); // Adicionado o await aqui no início

      await usuario.adiciona();

      res.status(201).json();
    } catch (erro) {

Sobre o suporte deste curso: já notamos alguns problemas com o conteúdo atual e estamos no processo de produção de um conteúdo e formação novas que irão substituir este material. Desculpe pelo transtorno, ainda estamos corrigindo o problema de forma mais estrutural.

Gostaria de parabenizá-lo pela escrita do tópico e exemplificação do problema. Espero ter ajudado.

Perfeito João, a solução funcionou, era realmente esse await que ficou devendo.

Obrigado por tudo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software