Eu só alterei uma coisinha no código, pois achei que ao invés de dizer o número no "Alert" deveria dizer a cor, pois ficaria mais fácil de saber qual cor está ativa agora.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var cores = ['blue', 'red', 'green'];
var indiceCor = 0;
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = cores[indiceCor];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
// O usuário poderá trocar a cor das blolinhas para blue, red e green. Usando um Array.
//ao clicar com o botão DIREITO ele trocará a cor padrão blue, para red. Se o usuário clicar mais uma vez, deverá ser green.
tela.onclick = desenhaCirculo;
function mudaCor() {
indiceCor++;
if(indiceCor >= cores.length){
indiceCor = 0;
}
alert("Sua cor agora é " + cores[indiceCor]);
return false;
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>