3
respostas

Mais que usar, é viver a experiência!

O vídeo do Don Norman me chamou bastante atenção pela forma entusiasmada como ele fala que “experiência é tudo”. Isso me fez refletir que a experiência do usuário não é apenas sobre usar um aplicativo ou um objeto, mas engloba toda a jornada: ouvir alguém falar sobre ele, ver na vitrine, interagir com a marca, até o momento de usar. Gostei muito da forma como ele conecta o design a vida real, mostrando que tudo influencia na nossa percepção. É um lembrete de que, como futuros designers, precisamos olhar para cada detalhe do contato entre usuário e produto!

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
3 respostas

Oi, Adrielle. Tudo bem com você?

Sua reflexão sobre a fala de Don Norman é muito pertinente. A experiência do usuário, como você notou, vai além da simples usabilidade de um produto. Ela engloba a jornada completa do usuário, desde a descoberta inicial até o uso contínuo e a percepção geral da marca. É necessário ter esse olhar abrangente para criar soluções de design realmente eficazes.

Ter essa visão holística desde o início dos seus estudos faz toda a diferença para se tornar uma designer de sucesso.

Para aprofundar seu conhecimento sobre o tema, tente mapear a jornada de um usuário de um produto que você usa no dia a dia. Identifique todos os pontos de contato, as emoções e as interações em cada etapa.

Obrigado por compartilhar sua perspectiva conosco.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Olá, Mike. Tudo bem e você?

Muito obrigada pela sugestão. Com certeza irei colocá-la em prática, para ir a fundo no tema!

Até o pós venda precisa entrar em consideração quando trabalhamos com UX pois nosso trabalho não acaba quando o cliente ou usuário adquire nosso produto. É empatia ao seu máximo.