1
resposta

Mais organização com o GTD

Já comecei. Acordar as 6h de Seg a Sexta. AFF!!! Se é necessário, vamos lá.

1 resposta

Olá, Kellen!

Fico feliz em saber que você já está dando os primeiros passos para se tornar mais organizada. O GTD (Getting Things Done) é uma metodologia muito eficiente para ajudar nesse processo. Uma dica que posso te dar é começar a utilizar o método de captura, que consiste em anotar todas as suas tarefas e compromissos em um lugar só. Pode ser em um caderno, em um aplicativo de notas ou em um software específico para o GTD. Assim, você evita que alguma atividade importante seja esquecida. Outra sugestão é separar suas tarefas por contexto, ou seja, agrupar as atividades que podem ser realizadas em um mesmo local ou com as mesmas ferramentas. Por exemplo, se você precisa fazer algumas ligações, coloque todas elas em uma lista separada para que possa realizá-las de uma vez só. E, por fim, lembre-se de revisar suas listas de tarefas com frequência para garantir que está tudo em ordem e que nada foi esquecido.

Espero ter ajudado e bons estudos!