Além do indicador de ROI e lead-time quais outros podem ser usados para medir alavancagem no negócio? Além dessa natureza pensando em evolução da cultura interna de inovação e contribuição para o ecossistema quais indicadores são interessantes?
Além do indicador de ROI e lead-time quais outros podem ser usados para medir alavancagem no negócio? Além dessa natureza pensando em evolução da cultura interna de inovação e contribuição para o ecossistema quais indicadores são interessantes?
Boa tarde, Henrick!
Vários outros indicadores interessantes podem ser extraídos da observação do funil de ideias do sistema de inovação e da atividade dos polos de inovação. Vou citar alguns exemplos:
Quantidade de ideias geradas por colaborador por período (anual, por exemplo).
Percentual de colaboradores que geram ideias (engajamento no programa).
Espero ter respondido e permaneço à disposição.
Quanto à sua outra pergunta sobre o lançamento da Parte 2 do curso, estou vendo com a equipe interna da Alura e retornarei assim que obtiver a previsão.
Um abraço.
Roberto Pina Rizzo
Obrigado Professor! Estou elaborando justamente esses pontos aqui no programa de inovação, volto com alguns dos resultados que definir para contribuir, obrigado pelo empenho e ensinamentos. Estou ansioso pela parte 2, vou receber o Paulo aqui na empresa para gravar pro Hipsters.tech e vou cobrar ele! Abraço.
Obrigado, Henrick, fico honrado com seus comentários.