Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Mais métricas

Além do indicador de ROI e lead-time quais outros podem ser usados para medir alavancagem no negócio? Além dessa natureza pensando em evolução da cultura interna de inovação e contribuição para o ecossistema quais indicadores são interessantes?

3 respostas
solução!

Boa tarde, Henrick!

Vários outros indicadores interessantes podem ser extraídos da observação do funil de ideias do sistema de inovação e da atividade dos polos de inovação. Vou citar alguns exemplos:

  • Quantidade de ideias geradas por colaborador por período (anual, por exemplo).

  • Percentual de colaboradores que geram ideias (engajamento no programa).

  • Quantidade de ideias em cada status do funil.
  • Percentual de ideias descartadas (indicando etapa do funil em que a ideia falhou e motivo).
  • Quantidade de homens-hora empregados no sistema de inovação (nas diversas reuniões e atividades, experimentações etc.), por tipo / custo.
  • Índices de satisfação dos clientes com as inovações lançadas.

Espero ter respondido e permaneço à disposição.

Quanto à sua outra pergunta sobre o lançamento da Parte 2 do curso, estou vendo com a equipe interna da Alura e retornarei assim que obtiver a previsão.

Um abraço.

Roberto Pina Rizzo

Obrigado Professor! Estou elaborando justamente esses pontos aqui no programa de inovação, volto com alguns dos resultados que definir para contribuir, obrigado pelo empenho e ensinamentos. Estou ansioso pela parte 2, vou receber o Paulo aqui na empresa para gravar pro Hipsters.tech e vou cobrar ele! Abraço.

Obrigado, Henrick, fico honrado com seus comentários.