Além do indicador de ROI e lead-time quais outros podem ser usados para medir alavancagem no negócio? Além dessa natureza pensando em evolução da cultura interna de inovação e contribuição para o ecossistema quais indicadores são interessantes?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Além do indicador de ROI e lead-time quais outros podem ser usados para medir alavancagem no negócio? Além dessa natureza pensando em evolução da cultura interna de inovação e contribuição para o ecossistema quais indicadores são interessantes?
Boa tarde, Henrick!
Vários outros indicadores interessantes podem ser extraídos da observação do funil de ideias do sistema de inovação e da atividade dos polos de inovação. Vou citar alguns exemplos:
Quantidade de ideias geradas por colaborador por período (anual, por exemplo).
Percentual de colaboradores que geram ideias (engajamento no programa).
Espero ter respondido e permaneço à disposição.
Quanto à sua outra pergunta sobre o lançamento da Parte 2 do curso, estou vendo com a equipe interna da Alura e retornarei assim que obtiver a previsão.
Um abraço.
Roberto Pina Rizzo
Obrigado Professor! Estou elaborando justamente esses pontos aqui no programa de inovação, volto com alguns dos resultados que definir para contribuir, obrigado pelo empenho e ensinamentos. Estou ansioso pela parte 2, vou receber o Paulo aqui na empresa para gravar pro Hipsters.tech e vou cobrar ele! Abraço.
Obrigado, Henrick, fico honrado com seus comentários.