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Mais métodos de organização pessoal

Olá, pessoal.

Gostaria de enriquecer o conteúdo do curso com mais dois métodos de organização pessoal:

1) Agenda: ferramentas de calendário (Outlook, Google Calendar, etc.) são praticamente onipresentes nas empresas e são recursos bastante poderosos. O Pequeno Manual do Fazedor, de Chris Allmeida, um livreto de apenas 36 páginas e muito baratinho, explica que você deve encaixar cada nova tarefa em no próximo espaço disponível e de duração suficiente em sua agenda. Essa é uma maneira de não esquecer das tarefas, de garantir tempo para fazê-las e reduzir interrupções e multitasking).

2) Além de kanbans robustos e corporativos como Trello e MeisterTask, os apps de kanban pessoal disponíveis em qualquer loja de aplicativos também te ajudam a se organizar de maneira eficiente. Com qualquer app de kanban encontrado nas lojas de aplicativos, você consegue criar suas tarefas e atualizá-las de acordo com o andamento. A vantagem de uma ferramenta como essa é que você faz a gestão visual de suas atividades, identificando e limitando a quantidade de tarefas em andamento (para reduzir o multitasking) e até mesmo te permite refletir se você está sendo um gargalo em sua área ou empresa, caso tenha muita gente esperando que você termine suas tarefas. Além disso, você também pode criar alguma "gamificação" do seu trabalho, medindo a quantidade de tarefas entregues semana após semana e se manter motivado com sua produtividade.

Espero ter contribuído. Grande abraço a todos.

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Que bacana, Gustavo.

Obrigada pela contribuição!

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