Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Mais instancias rodando do que o permitido

Boa noite,

Dúvida, eu criei o auto scaling group com um número minimo e máximo de instâncias, no caso duas para ambos. Porém o recurso do auto scaling está subindo outras além do máximo permitido, tem alguma configuração que perdi? Fica alternando entre três e quatro instâncias rodando.auto_scaling

1 resposta
solução!

Ali aparece o número de instâncias existentes, independentemente do estado dela. Então a instância pode estar no estado de inicializando, rodando, parada, excluindo e excluída, por exemplo.

O que acontece é que duas instâncias estarão sempre rodando, porém pode acontecer de mais algumas estarem em outros estados. Uma pode estar inicializando, já visando que outra será desligada. Outra pode estar desligando. Ou outra pode estar apenas parada ou sendo excluída. Portanto são várias possibilidades do estado das instâncias, mas certamente o resultado líquido de instâncias executadas sempre irá convergir para 2.

Uma forma de conferir isso é acessando suas instâncias no EC2 e verificar o estado de cada uma. Pode levar um tempo até que o estado delas seja alterado.

Vale ressaltar que definindo o máximo e mínimo para valores iguais, você fixa o número de instâncias a estarem rodando (exceto se houverem outras regras de escalabilidade). O que acontece nesse caso é a reposição de instâncias que venham a ficar problemáticas (unhealthy) ou sejam interrompidas. Ou da mesma forma, caso você adicione manualmente uma instância a mais (que totalizará em 3, por exemplo), uma será derrubada pelo sistema de auto scaling.

Referência: https://docs.aws.amazon.com/autoscaling/ec2/userguide/as-maintain-instance-levels.html

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software