5
respostas

Mais dúvidas sobre cookies

Cada vez que eu me logar no site a Alura, por exemplo, o servidor criará um novo arquivo ID temporário no meu computador, ou o arquivo ID criado no meu login anterior será atualizado com um novo número de identificação?

5 respostas

Oi Mario,

O servidor pede para o cliente, no caso o navegador, criar esse arquivo sim. Se vai ser criado um novo sempre, reutilizado ou outra estratégia, vai depender da implementação da aplicação.. Geralmente é pedido para criar um novo mesmo.

Alberto, não entendi a parte que você diz que o servidor solicita ao cliente criar um arquivo... O servidor pede para o navegador criar um cookie e, depois de criado, insere o session_id? Seria isso?

Na prática isso é percebido quando você fecha o computador sem fechar o seu navegador, quando ligar novamente e iniciar o navegador ele vai perguntar se quer restaurar, e assim ele vai utilizar os "COOKIES", voltando de onde você parou.

Opa César, tinha me passado de dar continuidade aqui... Ele pede para criar o cookie e indica as chaves que devem ser inseridas sim.

Valeu Alberto!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software