Cada vez que eu me logar no site a Alura, por exemplo, o servidor criará um novo arquivo ID temporário no meu computador, ou o arquivo ID criado no meu login anterior será atualizado com um novo número de identificação?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Cada vez que eu me logar no site a Alura, por exemplo, o servidor criará um novo arquivo ID temporário no meu computador, ou o arquivo ID criado no meu login anterior será atualizado com um novo número de identificação?
Oi Mario,
O servidor pede para o cliente, no caso o navegador, criar esse arquivo sim. Se vai ser criado um novo sempre, reutilizado ou outra estratégia, vai depender da implementação da aplicação.. Geralmente é pedido para criar um novo mesmo.
Alberto, não entendi a parte que você diz que o servidor solicita ao cliente criar um arquivo... O servidor pede para o navegador criar um cookie e, depois de criado, insere o session_id? Seria isso?
Na prática isso é percebido quando você fecha o computador sem fechar o seu navegador, quando ligar novamente e iniciar o navegador ele vai perguntar se quer restaurar, e assim ele vai utilizar os "COOKIES", voltando de onde você parou.
Opa César, tinha me passado de dar continuidade aqui... Ele pede para criar o cookie e indica as chaves que devem ser inseridas sim.
Valeu Alberto!