Cada vez que eu me logar no site a Alura, por exemplo, o servidor criará um novo arquivo ID temporário no meu computador, ou o arquivo ID criado no meu login anterior será atualizado com um novo número de identificação?
Cada vez que eu me logar no site a Alura, por exemplo, o servidor criará um novo arquivo ID temporário no meu computador, ou o arquivo ID criado no meu login anterior será atualizado com um novo número de identificação?
Oi Mario,
O servidor pede para o cliente, no caso o navegador, criar esse arquivo sim. Se vai ser criado um novo sempre, reutilizado ou outra estratégia, vai depender da implementação da aplicação.. Geralmente é pedido para criar um novo mesmo.
Alberto, não entendi a parte que você diz que o servidor solicita ao cliente criar um arquivo... O servidor pede para o navegador criar um cookie e, depois de criado, insere o session_id? Seria isso?
Na prática isso é percebido quando você fecha o computador sem fechar o seu navegador, quando ligar novamente e iniciar o navegador ele vai perguntar se quer restaurar, e assim ele vai utilizar os "COOKIES", voltando de onde você parou.
Opa César, tinha me passado de dar continuidade aqui... Ele pede para criar o cookie e indica as chaves que devem ser inseridas sim.
Valeu Alberto!