Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Mais duvidas....

Outras duvidas. A duvida seria a respeito dessa expressão "7.[2-9]\s+-\s+\w+ Não funciona para o aluno João", uma coisa que eu queria saber, por quê o "w" consegue capiturar todas as letras dos nomes exceto é claro os com acento, isso não nos foi explicado nas aulas se o "w" é algum caractere especial ou não. (pelo menos não me lembro, só se houver nas aulas futuras.)

Outra coisa a minha resposta foi essa "7.[2-9]\s+-\s+[A-Z][a-zã]{1,9}", o que daria o mesmo disso "7.[2-9]\s+-\s+[A-Z][a-zã]+". Mas o que eu não entendi e nem me veio na cabeça, foi usar o "^" como resposta. "7.[2-9]\s+-\s+[^,]+" Então esse ^ pega a quantidade inteira de caracteres? E se houver numeros também é incluido?

1 resposta
solução!

Fala Bruno, tudo bem?

O que acontece é que o w corresponde qualquer caractere alfanumérico do alfabeto basic Latin, incluindo o underline., equivalente a: A-Za-z0-9_ então caracteres especiais (com ^~´) não entram nesse quisito e não são capturados. Sobre o ^ nesse caso estaria capturando qualquer caractere que não fosse uma virgula, incluindo numeros também.

Espero ter ajudado, bons estudos :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software