Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

mais de uma categoria

Olá, fiquei com uma grande dúvida. Se eu quiser inserir um produto em mais de uma categoria, como vou fazer? exemplo: quero o carro na categoria mobilidade e na categoria pequeno porte.

Sei que irei precisar de uma tabela intermediária no banco, mas e no código PHP, como irei cadastrar o produto na tabela produto e depois relacioná-lo na tabela intermediária??

5 respostas

Você vai precisar dar o insert do carro na tabela de carros, recuperar o id gerado para esse insert e aí inserir os registros na tabela intermediária, linkando o novo com o carro com as categorias existentes.

você pode olhar a função do mysql que faz isso => http://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/information-functions.html#function_last-insert-id

Você pode criar mais um campo na tabela produto como tipo Id_subcategoria e fazer um select buscando esse ID numa tabela subcategoria, essa é uma das possibilidades

Alberto, utilizando o LasT insert id seria um problema caso minha aplicação fosse multi-usuário onde mais de uma pessoa estivesse realizando cadastro ou nada a ver?

solução!

Oi Rafael, não vai dar problema, já que vc vai estar dentro da transação.

Muito obrigado pela atenção!!!!