Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Mais de uma Carreira = Pública x Privada

Olá, sou servidor público atuando na área tributária há 15 anos, mas sou muito ligado a TI, apesar de estar iniciando. Como focar num perfil voltado para a área privada de TI agregando a experiência da área pública ainda em outra atividade? Não faz sentido uma com a outra. Como ter um perfil para um recrutador da área privada? Tenho interesse de conciliar as duas neste momento, mas querendo vaga na área privada também.

1 resposta
solução!

Oi Wellington, como vai?

Olha, minha recomendação é você manter um único perfil no LinkedIn e adaptar ele com conteúdos que remetam a ideia dessa transiçãod e carreira.

Inclusive temos um curso sobre o tema.

No meu caso, por exemplo, fiz diversas transições ao longo da minha carreira, sou uma profissional com perfil generalista e adaptativa, mesmo assim, consigo descrever isso no meu LinkedIn, por exemplo: no resumo, eu não quis descartar essas experiências prévias, então menciono o seguinte; "depois de atuar na área X por mais de Y anos, atualmente trabalho (ou busco oportunidade profissional) na área Z.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software