2
respostas

Mais de um projeto simultâneo e backup Wwordpress

Bom dia! É possível produzir projetos distintos, paralelamente, na mesma instalação do Xampp? Estou tentando mas não consigo passar da tela de criação do novo banco de dados.

Outra coisa que gostaria é saber como mover o projeto para um backup, por exemplo. Tentei copiar a pasta do projeto mas não fui bem sucedido na recuperação, veio vazio.

Agradeço se puderem indicar um caminho para eu encontrar estas respostas.

Obrigado!

2 respostas

Olá Thiago, tudo bem?

Podemos colocar múltiplos projetos para serem acessados no xampp. Para isso, devemos ir até a pasta htdocs. Nessa pasta colocamos a pasta com os arquivos de nosso projeto, ficando assim por exemplo:

htdocs/projeto1
htdocs/projeto2

Para acessar esses diferentes projetos você deverá ir até o browser e acessar os projetos com seus respectivos nomes, por exemplo:

http://localhost/projeto1
http://localhost/projeto2

Para fazer um backup de um projeto do Wordpress, existem algumas formas, uma delas é a de usar o plugin do Duplicator, como fazemos nesse curso: https://www.alura.com.br/curso-online-wordpress-integracao-whatsapp,

Segue vídeo onde utilizamos o Duplicator: https://cursos.alura.com.br/course/wordpress-integracao-whatsapp/task/67924

Abs

Bom dia, Rafael! Muito obrigado!

Abraços,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software