Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Mais de um canal e web socket na aplicação?

Estou implementando um sistema tendo como base os ensinamentos sobre websocket contidos neste curso. É um sistema de negociação on line, com a ajuda da aula eu consegui implementar um web chat, mas para o sistema tenho outras abas como por exemplo as propostas , cobranças e documentos anexos e seria interessante para o sistema que tudo fosse em tempo real. No caso eu teria que ter no mínimo uns 4 canais/endpoints na aplicação, isso é viável? pode comprometer a performance?

2 respostas
solução!

Oi Ricardo, tudo bem ?

Abrir vários websockets pode sim impactar negativamente no seu sistema :(

Oi, eu pensei bastante no meu problema e em como resolver com apenas um web socket e pra minha surpresa tem um cara que pensou cem uma solução parecida coma qual eu pensei. Como a mensagem recebida no ws vem em formato json então eu criei uma interface JsonSerializable com o método toJson() e fiz cada objeto implementar essa interface e na hora de enviar o objeto eu envio o objeto do tipo JsonSerialializable e no js eu trato os updates de acordo com o tipo de mensagem, como descrito aqui:https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/API/WebSockets_API/Writing_WebSocket_client_applications#Using_JSON_to_transmit_objects

se isso é uma boa solução ou se existem outras eu não sei