1
resposta

Mais alguém com esse problema? Não consigo fazer busca em conteúdo de notebook (extensão .ipynb)?

Bom dia a todos. Procuro documentar bem os meus notebooks, para que depois eu posso me valer deles para relembrar os comandos. Sempre que me esqueço do formato de algum comando Python que já estudei, tento buscar o notebook aonde esse comando estava, para poder relembrar. A busca do Windows Explorer encontra textos no conteúdo de vários arquivos com diversos formatos, como .doc .txt .csv etc. No entanto, a busca do Windows Explorer não encontra os textos, no conteúdo dos notebooks (.ipynb). Alguma sugestão para este problema?

Muito obrigada

1 resposta

Olá, Lyse! Tudo bem com você?

Procurei algumas soluções para essa sua dúvida mas não encontrei alguma que fizesse esse acesso pelo Windows Explorer. Uma solução caso você queira sempre procurar em seus arquivos é agrupá-los dentro de alguma pasta e utilizar o vscode para fazer a busca (e até mesmo para realizar os códigos). Conforme imagem abaixo:

Tela de busca do vscode com o tema escuro com a pesquisa: accuracy_score e com os resultados obtidos. Na imagem há a presença de duas setas na cor azul, uma apontando para o ícone da lupa do vscode e a outra para a caixa de pesquisa. Como resultado está indicando na imagem que obtemos 39 resultados em 9 arquivos.

Caso você tenha interesse em trabalhar com o vscode com seus notebooks deixo como sugestão esse vídeo que explica o passo a passo da instalação e exemplo de utilização. Caso você instale deixo como sugestão esse outro tópico que tem umas dicas de extensões muito legais

Espero ter ajudado, mas se ainda persistir alguma dúvida estou sempre à disposição.

:)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!