Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Mais alguém com dificuldade neste segundo curso de lógica?

No primeiro curso de lógica, eu até conseguia resolver as questões, mas neste eu estou sofrendo bem mais e nem consigo solucionar as questões. Alguém tem dicas para me dar? ou esta como eu, cheio de dificuldade?

4 respostas

Olá Lucas, tudo bem?

A dificuldade realmente existe pra quem nunca programou e começa a lidar com algo novo. Mas não desanime! Encare como um desafio e você verá os benefícios que terá no final. Este curso vai dar a você uma ótima base para raciocinar como um programa funciona. Ao concluí-lo tenho certeza que estará melhor preparado para encarar qualquer uma das demais formações que a Alura oferece.

E qualquer dúvida não deixe de perguntar aqui no fórum. Estamos aqui pra ajudar!

Abraços e bons estudos!

Eu não pretendo desistir, até porque mesmo com dificuldade eu continuo aqui estudando, mas tomará que eu consiga melhorar mais, ainda mais na questão do raciocínio lógico.

solução!

Lucas, você só aprende a programar programando. Então não tem jeito. É somente com prática, prática e muita prática!!!

2. E como posso praticar? Dá uma olhada nesse artigo

Procure no Google por practice coding. Você encontrará diversos sites com vários desafios para ir praticando, em diversos níveis de dificuldade. A grande maioria é em inglês. Mas pra quem quer ser um desenvolvedor é mais um desafio a enfrentar!

Bons estudos!

Obrigado.