Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Macros

Na aula anterior, eu pensei que realmente era difícil ficar acessando Dados - Teste de hipóteses, etc. E eu estava pensando um jeito mais fácil de selecionar cada Cenário, sem ter que entrar em tudo isso, toda vez. Só que eu me adiantei um pouco e ao invés de continuar as aulas, que responderiam minha dúvida, fui atrás de uma alternativa na internet e lá descobri sobre os Macros, aprendi um pouco sobre e consegui implementar. Minha dúvida é: Os macros são alternativas válidas? Ou não são uma prática muito saudável?

Obrigado

5 respostas
solução!

Olá Rafael tudo bem com você??

Eu te entendo quando estamos de uma solução mais pontual e então simplesmente vamos atrás da resposta ao invés de seguir o plano hehe

Macros são muito utilizadas e essenciais em muitos casos! Uma baita ferramenta de otimização.

Seja feliz na sua utilização e se aprofunde que vale a pena demais =)

Bons estudos!

Respondi a sua outra questão nesse link, aparentemente ficou duplicada! =)

Rafael, eu uso muita macro no meu trabalho, em 1m eu levando dados que levaria horas pra levantar, espero que a Alura lance o novo curso em breve para que possamos aprender.

Olá Elizangela tudo certinho??

Temos cursos novos sendo gravados sim na área de Excel e VBA e os antigos serão substituídos quando finalizarmos o/

Fique sempre atenta ao "sininho" da sua dashboard que consta os lançamentos de cursos, artigos e podcasts!

bons estudos =)

OI Victor! Tudo bem sim :)

A curiosidade pesa bastante haha

Muito obrigado pela resposta!!! Vou continuar aprendendo sobre. É muito útil mesmo, como a Elizangela disse.

Que bom saber que os cursos estão sendo atualizados! Mas enquanto isso, vou fazer os que já tem, para não mudar muito meu cronograma e depois refaço com a versão atualizada!

Obrigado