4
respostas

MacOS em SSD

Olá!

Até a metade do ano que vem, é bem provável que eu comece a receber demandas de apps iOS nativos para desenvolver. Com isso, precisarei aprender Swift de verdade e logicamente precisarei do ambiente do MacOs para desenvolver.

Há muito tempo sou usuário Linux e realmente gostaria de continuar assim. Já usei MacOs e simplesmente prefiro continuar no meu Ubutu. : )

Dei uma pesquisada e achei algum material dizendo ser possível instalar o MacOs num SSD (segundo slot) e usar o sistema normalmente. Gostaria de saber se alguém já vez isso para desenvolver em Swift3. Afinal de contas, gastar R$500,00 num SSD+OS é muito melhor que pagar absurdos R$12,000 num MacBook.

Se alguém puder opinar a respeito, agradeço desde já!

4 respostas

você consegue instalar o mac em um computador normal (isso se chama hackintosh, pesquise no google), mas não recomendo. Você nunca terá um desempenho igual a um mac original, mas funcionará.

Obrigado Alexandre!

Imagino mesmo que o desempenho não será igual. Mas seria o suficiente para desenvolver? Minha máquina:

CPU: Intel® Core™ i7 7700HQ Kaby Lake (6Mb cache até 3.8 GHZ) Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce MX150 GPU (2GB dedicado) RAM: 16 GB Memória DDR4 (2400 MHZ) SSD1: SSD M.2 SATA - 240GB - [ 500 Mb/s ] (Linux aqui) SSD2: M.2 SATA - 240GB - [ 500 Mb/s ] (MacOs aqui)

Se eu conseguir desempenho suficiente para desenvolver mesmo que com certa dificuldade já estará bom. Como mencionei, não tenho e nem pretendo ter tanta demanda de Swift por aqui. Se fosse colocar em %, você consegue inferir quantos % eu conseguiria nessa configurações de Notebook em comparação a um MacBook?

Não saberia dizer a % de perda de desempenho, mas acredito que com essa configuração você não terá grandes problemas para desenvolver.

Outra opção para você é alugar uma maquina na nuvem (se for viável para você, claro). https://www.macincloud.com/

O problema não é apenas o desempenho.

A virtualização é uma prática que viola os termos de uso da Apple, além de poder gerar erros inesperados e a experiência pode não ser a melhor possível. A IDE pode não reconhecer códigos corretos, acusando-os de estar errados; compilador pode fechar inesperadamente, entre erros de compilação e execução. Infelizmente você poderá ter problemas para desenvolver no Xcode não estando em um ambiente apropriado, e suas apps podem não ser aprovadas pela Apple por erros que você não consiga identificar.

Existem alguns serviços de cloud onde você pode alugar um mac.

Pense bem na melhor opção, pois seu aprendizado e trabalhar como desenvolvedor pode ser prejudicado. :/

Espero que tenha ajudado, bons estudos!!!