Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

MACNA, Dúvidas

Fiquei na dúvida, o Macna são alternativas dentro de uma negociação? Ou é uma alternativa ao próprio negócio em si?

Eu entendia que o Macna seria uma alternativa a negociação que está sendo feita. Por exemplo estou negociando a venda de uma apto. que o meu preço mínimo seria de R$100.000,00. Se a outra parte quiser que baixe esse valor, como tenho outras alternativas (Macna) eu posso declinar e desistir ao negócio que está sendo feito. E partir para o plano "B" que não estaria na mesma mesa de negociação.

1 resposta
solução!

Caro Luiz,

Obrigado pela sua postagem!

De fato as MACNAs representam alternativas que podem ser criadas como "condições de contorno" entre as partes para remover pontos que eventualmente estejam "travando" com alternativas ao avanço da negociação.

Neste contexto, o exemplo que você citou de declinar e desistir do negócio do apto se as MACNAs apresentadas não forem aceitas por alguma das partes é válido.

Assim, em resumo a criação de MACNAs é uma das estratégias para serem planejadas e consideradas numa "mesa" de negociação. Inclusive em alguns casos, ela pode senão aceita decretar o fim da negociação.

Bons estudos e negócios!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software